SÃO ROQUE PARK HOTEL

 

 

Apartamentos

 

Diárias

 

Reservas

 

Localização

 

Pontos Turísticos

 

 

Internet Wireless
grátis em todo
o hotel e apartamentos

 


PONTOS TURÍSTICOS

História de São Roque

A história de São Roque vem de meados de 1657, mais precisamente de sua fundação em 16 de agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como "Vaz Guaçu - O Grande". O nome São Roque origina-se da devoção de seu fundador por este santo. Pedro Vaz estabeleceu-se com sua família e cerca de 1200 indígenas ao redor dos ribeirões Carambeí e Acaí. Começou assim a cultivar o trigo e a uva. Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses transformaram o município na Terra do vinho.


Morro do Cruzeiro

Elevação rochosa próxima ao centro. Visitado por peregrinos e turistas. No pico do morro encontra-se uma cruz e a imagem de São Roque, o Santo padroeiro do município.
R. João Theodoro, próximo a Estação Ferroviária.

Morro do Saboó

É o mais conhecido acidente geográfico da região. Chegar ao topo dos seus 1.000 m de altitude é um desafio aos alpinistas e uma conquista para os ecoturistas.
Estrada do Saboó, Km 10.


Sitio Santo Antônio

Capela Santo Antonio

Formado pela Casa Grande e a Capela. o conjunto arquitetônico do Sítio Santo Antônio é um patrimônio histórico - o mais importante de São Roque. Construído em 1681 por Fernão Paes de Barros, são edificações que remontam o mais antigo passado colonial do sul do país. Já pertenceram ao escritor Mário de Andrade.
Estrada do Santo Antônio, a 8 Km do centro.


Largo dos Mendes

 

Local de Lazer, com pista de skate e play-ground. Nos finais de semana acontecem eventos culturais e esportivos, para todas as idades.

 

 


             Igreja da Matriz

Revela linhas arquitetônicas modernas, destacando-se as pinturas no teto e nas paredes (irmãos Gentilli), consideradas verdadeiras obras de arte, bem como seus vitrais em estilo mosaico.
Praça da Matriz - Tel.: 4712-2377. 

       Igreja de São Benedito

Construída por escravos em 1855, apresenta um estilo tosco típico da época à base de taipa de pilão.
R. XV de Novembro, 136 - Tel.: 4712 - 2438









Centro Cultural Brasital

 

Construída em 1890 pelo comendador Enrico Dell'Acqua, foi uma das primeiras indústrias têxteis do Estado de São Paulo.
São 10.000 m de área construída, rodeada por 10 alqueires de muito verde onde você pode passear por uma trilha ecológica de 1.100 m, recortada pelo ribeirão Aracaí, com cachoeira.
Av. Aracaí, 250-Tel.: 4712-2500 r. 2136


 

Ski Mountain Park

A 1.000 m de altitude encontra-se o maior centro de lazer de montanha do Brasil. São 320.000 m2 de natureza e ar puro para toda a família. O parque conta com Pista de Esqui, Teleférico, Tobogã, Playground, Mountain Bike, Churrascaria, Casa de Chá, Taverna, Vinhateria, Lanchonete entre outras atrações.
Estrada da Serrinha. Tel.: 4712-3299




Roteiro das Adegas

 

São Roque mantém a tradição de " Terra do Vinho " desde a vinda de imigrantes italianos e portugueses no final do século passado. Possui inúmeras vinícolas próximas a zona urbana, onde pode-se degustar e comprar dos mais variados tipos de vinhos e licores. 





Recanto da Cascata

Contém um lindo jardim natural de flores, além de bela cascata formada pelas águas do ribeirão carambeí. Local propício para passeios, caminhadas e realização de eventos, dentre os quais, o mais importante que é a Expofloral.
Rodovia Raposo Tavares, Km 60,5 


 


Calendário de Festas Tradicionais

Festa de Agosto

As Festas de Agosto tiveram suas origens vinculadas com à fundação da cidade. Seu fundador Pedro Vaz, devoto de São Roque, homenageava o padroeiro no seu dia 16 de Agosto. Desde então, elas foram ganhando importância dentro da comunidade. A partir do final do século passado, com o início da " Entrada dos Carros de Lenha " (onde produtores locais ofertaram grande quantidade de lenha para que se obtivesse renda suficiente para a aquisição de uma nova imagem do santo) é que elas tomaram sua forma atual, ou seja, toda a comunidade envolvida na aquisição de fundos que venham beneficiar a sua população mais carente, e conservar a igreja e a imagem do padroeiro.

1° Domingo de Agosto - Abertura oficial com a tradicional Entrada dos Carros de Lenha. Início da Quaresma e dos Shows que ocorrem até o dia 16, na região central da cidade;

2° Domingo de Agosto - Leilão na praça da Matriz;

15 de Agosto - Alvorada, Procissão de Nossa Senhora, Tradicional Baile de Aniversário;

16 de Agosto Aniversário da Cidade - Alvorada, Confecção dos Tapetes de Rua ( por trechos do circuito onde passará a procissão ), Encerramento com a Procissão de São Roque e Queima de Fogos.

Expofloral

Exposição Anual de Flores, Alcachofras e Vinhos, realizada durante o mês de Outubro no Recanto da Cascata, local de privilegiada beleza natural. Shows Musicais, Danças e Comidas Típicas complementam as atrações desse que, a cada ano, torna-se o principal evento turístico da região.

 
 

INFORMATIVO

Estamos atendendo em São Roque desde Março de 1973.

Aguardamos vossa visita, nossos recepcionistas estão prontos para atendê-los da melhor maneira possível.